Taffarel veranense: conheça a história do menino que além de craque nos gramados da show na vida

O jovem, que jogará cinco campeonatos em 2021 e foi selecionado para atuar na categoria de base do Juventude, de Caxias do Sul, é um exemplo também na vida, por nunca desistir de realizar seu sonho

Em 1994, quando Cláudio André Mergen Taffarel estava fazendo história com a camisa da seleção brasileira, no tetracampeonato mundial de futebol, Lorenzo Barriquel, veranense de oito anos, ainda não havia nascido. Porém, de uma forma curiosa, a vida dessas duas pessoas se interligam.

Isso ocorre porque, o pequeno, possui o apelido de Taffarel, o qual foi dado por amigos e familiares. A forma como ele é chamado sugere qual é a atividade que ele ama praticar: jogar futebol e evitar que a bola chegue ao fundo da rede. Como goleiro, afirma ser jogador desde que estava na barriga de sua mãe. Entretanto, sua destreza no futebol começou com um ano de idade, a partir de seus primeiros passos, quando seu pai, Rogério, começou a apresentar para ele o mundo da bola.

O amor pelo esporte, porém, aflorou quando o jovem Taffarel tinha quatro anos. Nessa época, ele começou a treinar na Escola De Futebol Lelo & Tita Boll, em Veranópolis. Como se destacou, em setembro de 2020, já com oito anos, teve a oportunidade de dar mais um passo: começar a treinar em outra cidade.

Desde esse tempo, até hoje, o menino está na AAPF de Bento Gonçalves, com trabalhos focados no futsal. Além disso, no último dia 30 de janeiro de 2021, foi selecionado para começar a atuar na categoria de base do clube caxiense Juventude, que agora disputará a série A do Brasileirão.

Destaque dentro e fora dos gramados

O menino é motivo de orgulho para a família. O pai, Rogério, afirma que é muito gratificante ver o filho engajado em uma atividade que faz tão bem. Além disso, o apoio dado por ele e demais membros da família é extremamente forte, o que ajuda o garoto a sonhar e realizar.

Neste ano, a rotina do menino será agitada. Em relação a competições ele disputará cinco campeonatos: Copa D’Itália, Nordestão, Liga Gaúcha de Bases, FGF e Copa do Brasil. Todos esses torneios são de futsal, onde Taffarel jogará pela categoria sub-9 e sub-10, fato que o fará “trabalhar dobrado”. Sua rotina de treino também será árdua: na segunda-feira, quarta e sexta estará em Bento Gonçalves junto a AAPF e nos sábados no Juventude.

Na terça-feira e quinta, dias “de folga” o menino vende doces feitos pela família, para poder subsidiar parte de seus custos, que são elevados, principalmente com transportes. Isso, segundo o pai, da ainda mais orgulho do menino, que mostra força de vontade e honestidade desde muito jovem.

Essa rotina é contada nas redes sociais, pelo o Facebook e Instagram de Taffarel – @Taffarel01.

O Taffarel do tetra e o Taffarel veranense

O apelido, que veio de uma grande admiração de quem convive com o menino, além de motivo de orgulho pela comparação, é um combustível para o jovem. Segundo ele, que já assistiu a maioria dos jogos do craque, seu objetivo é se igualar ao goleiro.

– Eu já assisti vários jogos dele (Taffarel) e quando eu crescer, quero ser igual a ele, na verdade, melhor que ele – fala o garoto.

Com força de vontade, o menino começa cedo o seu caminho em busca de seu sonho, sendo um exemplo de perseverança e talento com a bola e de generosidade e força de vontade na vida.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.