Silo de grãos se rompe em Erechim

Um silo carregado de grãos, da cerealista Rigo, em Capo-Erê, interior de Erechim, se rompeu. Toneladas de cereais ficaram esparramadas. Um carro que estava perto foi esmagado pela estrutura. As causas ainda não são conhecidas.

Conforme informações técnicas “quando se inicia a descarga de um silo é um dos momentos mais críticos. Se começa pelo centro do silo, e o movimento dos grãos descendo vai forçando os outros para as laterais, se tiver alguma parte da estrutura com problema, ou alguma chapa com desgastes, pode acontecer o rompimento”.

Além disso o formato em cunha do trigo e do milho exercem pressão ainda maior sobre as laterais do silo. Em Passo Fundo, uma célula de concreto da Cesa se partiu anos atrás.

Com informações e foto da Rádio Planalto News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.