Sem terra arrasada – Athletico-PR 0x0 Internacional (Campeonato Brasileiro – 34ª Rodada)

Dentro do planejamento, o Inter foi para Curitiba para não perder e ganhou um ponto. Um jogo extremamente difícil, em que nosso adversário direto para o título, não conseguiu somar pontos lá, quem sabe isso pode fazer diferença no final.

Quando Abel Braga optou por Marcos Guilherme no lugar de Caio Vidal, sabíamos que o Inter iria marcar e tentar um contra-ataque, o que não concordo, pois acredito que Caio Vidal seja mais jogador do que seu concorrente, tem condições de marcar e ainda tem a vitória pessoal como característica.

Todo mundo sabe da dificuldade de jogar no gramado sintético, e embora eu não concorde com a ideia de somente marcar e não jogar, foi a coisa certa a se fazer. Vimos que o Flamengo, que tem um estilo de jogo propositivo, foi a Curitiba com essa proposta e perdeu o seu confronto. Justamente pelo fato de não conhecer o gramado e também porque o Athletico em sua casa é um adversário extremamente complicado.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

O jogo foi de um time só, o Furacão desde o início começou pressionando e jogando dentro do campo do Inter, que por outro lado, soube sofrer e foi competente na marcação. Mesmo assim, tivemos chance de matar o jogo, para mim, Praxedes teve a bola do jogo mas cabeceou para fora.

Um detalhe que quero chamar atenção é a falta que Rodrigo Dourado faz ao meio-campo. Com ele, melhora a defesa e o ataque, pois sua presença passa muita segurança ao time.

Sem terra arrasada, ainda somos líderes com dois pontos a mais que o segundo colocado, temos um jogo muito importante contra o Sport e precisamos vencer e, de quebra, dar uma secada no Flamengo, que tem um jogo extremamente difícil contra o Bragantino.

Veremos os próximos capítulos!

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – Está sendo fundamental nessa reta final – 6,0

Rodinei – Nunca critiquei! Vem jogando bem e foi dos pés dele as duas melhores chances – 7,0

Lucas Ribeiro – Tem vitalidade, está passando segurança aos demais, baita acréscimo – 7,0

Cuesta – Muito bem na partida, aos poucos está voltando a jogar bem – 7,0

Moisés – Também nunca critiquei. Foi muito seguro e tem a imposição física como virtude – 7,0

Rodrigo Lindoso – Muito abaixo, deixou alguns espaços no meio-campo, pois não sabe fazer a cobertura – 4,0

Praxedes – O estilo de jogo não o favoreceu. Teve a bola do jogo e desperdiçou – 5,0

Edenilson – Sumido. Muito pela proposta de jogo do Inter – 6,0

Patrick – Não conseguiu se impor contra Jonathan, sua jogada individual fez falta – 6,0

Marcos Guilherme – Foi titular pela parte tática, cumpriu bem – 5,0

Yuri Alberto – Ficou isolado na frente trombando com zagueiro, não é sua característica e não conseguiu segurar a bola – 5,0

Peglow – Entrou e foi discreto, teve que marcar o lateral – 5,0

Jhonny – Entrou bem, deve ganhar mais minutos em campo – 5,0

Zé Gabriel – Entrou no fim – sem nota

Caio Vidal – Entrou no fim. O pouco que tocou na bola foi para cima, por isso acredito que deve ser titular, tem a individual como ponto positivo – sem nota

Abel Hernández – Deveria ter entrado antes, pois consegue segurar a bola melhor do que Yuri e neste jogo isso seria fundamental – sem nota

Abel Braga – Foi firme no seu planejamento e estratégia – 7,0

BEZÃO COZER

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.