Região

Segurança Pública em Paraí é discutida com autoridades regionais da Brigada Militar

O prefeito Oscar Dall’Agnol recebeu na tarde da segunda-feira (22), a visita de representantes regionais da Brigada Militar, o Tenente Coronel Paulo Cesar de Carvalho, comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) de Bento Gonçalves, o Major Luis Fernando Becker, subcomandante do 3º BPAT, o Coronel Alexandre Brite da Silva, que assumiu recentemente o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) de Caxias do Sul, e o Major Juliano Amaral, do CRPO/Serra.

No encontro, foram discutidas ações para aprimorar os serviços da Brigada Militar no município, como a possibilidade do reforço de mais soldados no efetivo e a ampliação do sistema de videomonitoramento.

O Tenente Coronel Carvalho também trouxe dados comparativos das ocorrências registradas em Paraí no ano de 2020, que demonstram, em sua maioria, queda em comparação aos números registrados em 2019. No caso de furtos de veículos, houve uma queda de 80%. Em 2019 foram registrados 5 furtos de veículos em Paraí e, em 2020 foi registrada apenas uma ocorrência. Houve diminuição também nos casos de abigeato (- 20%), posse de drogas (- 33,33%) e tráfico de drogas (- 42,86%). Foi registrado aumento apenas nos casos de roubo a estabelecimento comercial com uma ocorrência, e nos casos de homicídios, com 3 registros. Em 2019 não foram registradas ocorrências de ambos os casos em Paraí. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios