Rotary Internacional completa 116 anos

Em Veranópolis, uma sede do clube é localizada, mobilizando cerca de 30 veranenses para fazer o bem e ajudar o próximo

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços, cujo objetivo declarado é unir voluntários, a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Essa entidade está completando 116 anos nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, sendo um deles localizado em Veranópolis.

Na cidade veranense, cerca de 30 pessoas, de diferentes segmentos da sociedade, fazem parte desse grupo, auxiliando a promover atividades. A entidade foi reformulada em 2019, porém, já existia em anos anteriores.

Integrantes do Rotary Veranópolis | foto: arquivo/Rotary

Diversas são as ações promovidas pelo grupo, mas o principal, é o que a entidade projeta para o futuro. Com as atividades restritas por conta da pandemia, o planejamento de duas situações segue ocorrendo: a restauração dos antigos ladrilhos que ficavam localizados na agência do Banrisul de Veranópolis e a abertura de um espaço de coworking, para incentivar jovens empreendedores na área da tecnologia.

Esse objetivos adiados, não cancelados, devem seguir ocorrendo nos próximos meses. Por enquanto, mesmo com atividades restritas, o Rotary se mantém presente na sociedade.

Fazer parte do grupo causa muito orgulho para os membros, que se engajam nas atividades.

– É gratificante a gente estar à frente da entidade e contribuir com a cidade que a gente participa […] é o que a gente faz no clube, a gente da um pouquinho do nosso trabalho, um pouquinho do nosso tempo, um pouco do nosso conhecimento – afirma o presidente da entidade em Veranópolis, Renato Breitenbach.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.