Retorno das aulas é suspenso temporariamente em Cotiporã

O retorno das atividades escolares estava previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 1º de março, através do modelo de ensino híbrido.

Após reunião, realizada de forma virtual entre os gestores e Secretários de Educação de Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores, ficou definido que na Rede Municipal de Ensino de Cotiporã, as aulas retornarão somente no dia 8 de março, se o momento for propício para tal.

Na Escola de Educação Infantil Amor e Carinho, seguindo o modelo de ensino híbrido, iniciarão as turmas do Jardim e Pré-Escola. Já na Escola de Ensino Fundamental Caminhos do Saber, também seguindo o modelo de ensino híbrido, as aulas serão ofertadas às turmas dos 1º e 2º Anos. As demais turmas da EMEF Caminhos do Saber também iniciarão as aulas no dia 08 de março, de forma remota, isto é, à distância.

No modelo de ensino híbrido, as turmas são divididas em dois grupos, os quais são chamados de ciclos. Um desses grupos será atendido de forma presencial enquanto o outro grupo à distância. Após duas semanas de aula, invertem-se os grupos: aquele que estava tendo aulas presenciais passa a ter aulas à distância, e o grupo que estava tendo aulas à distância passa a frequentar as aulas presenciais.

Participaram da reunião virtual, o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi e a Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin. A decisão ainda poderá sofrer alterações, conforme as determinações e Decretos Estaduais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.