Prefeitura de Nova Prata emite nota sobre a não entrega de materiais referentes a iluminação pública

Segundo o comunicado, um problema referente a reajustes de preços fez com que as mercadorias adquiridas por meio de licitação não fossem entregues. Agora, novo processo licitatório será aberto, para a compra dos materiais e manutenção nos locais necessários.

Nota de esclarecimento foi emitida pela Prefeitura de Nova Prata nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a respeito da compra de materiais para a troca e manutenção da iluminação pública.

Segundo o comunicado, um problema referente a reajustes de preços fez com que as mercadorias adquiridas por meio de licitação não fossem entregues. Agora, novo processo licitatório será aberto, para a compra dos materiais e manutenção nos locais necessários.

Leia a nota na íntegra:

Em fevereiro de 2020 a administração realizou licitação para aquisição de material elétrico na modalidade PE (pregão eletrônico) com registro de preço, ou seja, para que fosse adquirido conforme demanda pública.

Em novembro de 2020 a administração solicitou que a empresa vencedora entregasse lâmpadas de 150w vapor de sódio, para utilizar nas luminárias das ruas públicas. Ainda em novembro a empresa se manifestou sobre a necessidade de readequar os valores (reequilíbrio de preços), considerando o aumento de custo deste material, ocorrido entre fevereiro e novembro de 2020, reequilíbrio este que não foi concedido pela administração, fez com que o material não fosse entregue pela empresa.

Neste início de ano de 2021 ao verificarmos esta demanda, entramos em contato com a empresa para que fornecesse os materiais, porém a mesma solicitou reajuste de preço e nos deu um prazo de 60 dias para a entrega do material, a contar do dia 12/02/2021.

Considerando que o contrato licitatório encerra ainda neste mês de fevereiro, não será possível a aquisição do material em tempo hábil e por consequência abriremos novo processo licitatório para aquisição do material. Por esta razão, não estão sendo substituídas as lâmpadas para iluminação pública.

Certos da compreensão de todos, estamos à disposição. Secretaria de Obras e Saneamento Fábio Rigon.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.