Prefeitura de Caxias do Sul decreta situação de calamidade pública

O estado de calamidade fica declarada pelo prazo mínimo de 60 dias, podendo ser prorrogado.

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no final desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, em edição extra no Diário Oficial, o decreto nº 20.858, que declara estado de calamidade pública no município, para o enfrentamento da pandemia do covid-19.

O decreto se alinha a lei federal nº 101 e ao decreto estadual, de 1º de abril, que reitera o estado de calamidade em todo território do Rio Grande do Sul.

O estado de calamidade fica declarada pelo prazo mínimo de 60 dias, podendo ser prorrogado.

Cabe a Assembleia Legislativa reconhecer o estado de calamidade pública para fins do disposto da Lei de Responsabilidade Fiscal. A AL tem até 30 dias para aprovar o decreto do município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.