Prefeito, Vice-Prefeita e Secretários Municipais prestigiam evento tradicionalista em Cotiporã

Na noite da última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi e secretários municipais, participaram de evento tradicionalista, promovido pelo CTG Pousada dos Carreteiros, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Saúde e Assistência Social. 

A “Noite Cultural”, realizada na sede da entidade, ocorreu em substituição ao 27º Rodeio Crioulo Estadual de Cotiporã, que aconteceria nos dias 11, 12, 13 e 14 de fevereiro e que, por conta da pandemia causada pela Covid-19, não pôde ser realizado.

O evento, conduzido pelo Guri Farroupilha do RS, Raphael Luciano Scarton e pela 2ª Prenda Juvenil do RS, Táila Bergamin Kemerich, contou com apresentações culturais, artísticas e campeiras, como música, poesia, gaita, danças tradicionais gaúchas e laço em vaquinha parada.

Estiveram presentes, além das autoridades cotiporanenses e membros da entidade, o Presidente do Conselho de Vaqueanos do CTG Pousada dos Carreteiros, Ronei Fialho, Coordenador da 11ª Região Tradicionalista, Luis Carlos Rigon, e a 1ª Prenda do 35 CTG de Porto Alegre e 1ª Prenda do Rodeio Internacional da Vacaria – 2020, Lenara Valente da Silva.

Em sua fala, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, parabenizou a entidade pela realização e organização do evento, bem como pelos talentos locais que possui e pela preservação da cultural gaúcha de diferentes formas. Ainda, Ivelton reafirmou a parceria da Administração Municipal com o CTG Pousada dos Carreteiros, ressaltando a importância do incentivo da cultura no município.

A “Noite Cultural” do CTG Pousada dos Carreteiros foi realizada atendendo todos os protocolos de combate à Covid-19.

Assista ao evento:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.