Prefeito e vice buscam encaminhamento de verba para revitalização da Praça Bella Vista em Fagundes Varela

O prefeito de Fagundes Varela Nelton Carlos Conte e o vice, Rogerio Binda, estiveram em Porto Alegre na quinta-feira, dia 18. Na agenda, entre outros compromissos, os dois participaram de uma reunião na sede da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul), com Elizeu Fogaça e Guilherme Machado, assessores do Senador Paulo Paim (PT).

A principal demanda foi relacionada aos recursos que seriam repassados para a revitalização da Praça Bella Vista, verba esta anunciada no mês de dezembro de 2020, no valor de R$ 250 mil. Porém, no mês de janeiro deste ano, a Administração Municipal foi informada pela Caixa Econômica Federal de Caxias do Sul, responsável para gerenciar os recursos federais, que os valores da emenda anunciada não foram empenhados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, e que, sem essa providência governamental, a verba estaria cancelada, e que haveria impossibilidade de formalização contratual. Diante da situação, foi encaminhado ofício comunicando a Câmara de Vereadores e o PT (Partido dos Trabalhadores do município). Diante do contexto, foi encaminhado no encontro com os assessores do Senador solicitação para que o mesmo busque viabilizar emenda parlamentar no orçamento federal para o próximo exercício, contemplando recursos para obra de revitalização da Praça.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.