Operação Noturna desta quinta-feira (25) resultou em um estabelecimento interditado em Caxias do Sul

Na noite desta quinta-feira (25) as forças de segurança e fiscalização realizaram visitas em 26 estabelecimentos para averiguar o cumprimento do regramento e medidas de prevenção da covid-19, como uso de máscara, limite de ocupação dos locais e horário limite de atendimento. A ação contou com a participação da fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Civil.

Do total, 21 locais já estavam fechados após o horário limite, às 20h. Três locais foram advertidos verbalmente para ajustar procedimentos. Uma cervejaria foi autuada por atendimento ao público após o horário, com mais de 10 pessoas no interior, e o proprietário foi conduzido para a Delegacia Polícia Civil. Outro estabelecimento, localizado na Rua Coronel Flores foi interditado e multado por ausência de alvará e descumprimento de medidas do decreto – atendendo após às 20h e promovendo aglomerações. O proprietário deste estabelecimento também foi conduzido à delegacia.

O Secretário de Urbanismo, João Uez pede o auxílio da população. “Em mais uma ação integrada, nesta quinta-feira, fomos verificar algumas denúncias encaminhadas pela população, porém, ao chegar nos locais, poucos estavam infringindo as determinações. Esperamos que as pessoas entendam e colaborem para que possamos passar por mais esse momento crítico da pandemia. É essencial que a população colabore” destacou Uez.

Estão envolvidos nas ações de fiscalização as Secretarias Municipais de Urbanismo, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito, por meio de seus setores de vigilância e fiscalização, e a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

As denúncias podem ser repassadas pelo telefone 156, do Alô Caxias, em horário comercial (156), e à noite e finais de semana pelo whatsapp da SMU (54) 98418.7594.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.