No futebol se ganha, se empata e se é roubado – Parte 2 – Flamengo 2×1 Internacional (Campeonato Brasileiro – 37ª Rodada)

Parafraseei o dito de um amigo gremista, o qual extravasa o sentimento de indignação de uma derrota injusta e com erro grotesco da arbitragem. Não acredito nas sem vergonhices dos árbitros, “pero que las hay, las hay”, e esse foi um dos casos.

Seu Claus foi envolvido por uma mentira criada em cima das vitórias do Inter, de que grande parte delas vieram por erros de arbitragem, pênaltis inexistentes e influência externa do Novelletto, uma linha antiga propagada pelo lado azul do Rio Grande. Mesmo o próprio jogador do RB Bragantino confirmando que a bola bateu na mão; mesmo todos operadores do VAR confirmando que Dourado estava em posição legal no gol contra o Vasco; mesmo diante da verdade, se propagou a mentira.

A pergunta é: Faz parte da rivalidade no futebol? Não acho. Criar mentiras nunca é bacana!

Enfim, vou explicar por que o erro do jogo deste domingo (21) não foi apenas um equívoco.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

Mesmo com a tecnologia do VAR, vários jogos se decidiram por erro da arbitragem, seja de campo ou de vídeo. São erros inerentes ao ser humano. Isso ocorreu nos dois Grenais do Brasileirão, por exemplo: No do primeiro turno, houve uma falta em Galhardo, o jogo seguiu e o Grêmio fez o gol; no de alguns dias atrás, houve um pênalti no Ferreirinha não dado ao Grêmio. São só dois exemplos. Mas a situação de ontem foi diferente. Claus costumava dar cartão amarelo em situações iguais à protagonizada por Rodinei, porém, foi influenciado pelo extracampo, pela pressão da mídia do centro do país, pelas redes sociais, pela diretoria do Flamengo, entre outros, e achou por bem tirar um jogador da partida mais decisiva do campeonato. Não foi um equívoco, foi proposital.

Sobre o jogo, tenho certeza que o Inter batalhou e fez o que deu. Saiu na frente e tomou o empate, mas estava com o jogo controlado até a expulsão. Depois disso, se desdobrou e lutou contra um super time, mas não teve como segurar a vantagem numérica do milionário carioca.

Mas ainda há uma rodada, uma esperança, um movimento no jogo de xadrez…

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – Duas bolas em gol, dois gols – 4,5

Rodinei – Não foi bem no lance do primeiro gol e foi expulso injustamente – 5,0

Lucas Ribeiro – No geral foi bem e não comprometeu – 6,0

Zé Gabriel – Falhou no segundo gol – 4,5

Moisés – Novamente foi bem e vem crescendo – 6,0

Rodrigo Dourado – Foi soberano – 7,5

Edenílson – Melhor em campo – 9,5

Patrick – Bem apagado – 5,5

Praxedes – Não fez uma boa partida – 5,5

Caio Vidal – Nervoso no início, mas quando se soltou incomodou bastante – 7,0

Yuri Alberto – Sofreu pênalti – 8,0

Heitor – Não entrou muito bem – 5,5

Peglow – Até tentou alguma coisa, mas em vão – 5,5

Galhardo – Entrou bem, mas já não tinha muito o que fazer no jogo – 5,5

Johnny – É o substituto de Dourado – 5,5

Maurício – Entrou no final – sem nota

Abel Braga – Mexeu bem, mas não teve como conter o Flamengo – 6,5

DÊNIS OLIVEIRA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.