MPF instaura procedimento para apurar uso de expressão racista por narrador de rádio do RS durante transmissão de jogo do Campeonato Brasileiro

O Ministério Público Federal (MPF), por intermédio do procurador Regional dos Direitos do Cidadão Enrico Rodrigues de Freitas, instaurou procedimento para apurar responsabilidade sobre o uso da expressão de cunho racista “crioulinho” para se referir a atleta em transmissão de jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol pela Rádio Grenal.

Durante a transmissão do jogo Grêmio x Santos, pelo campeonato brasileiro de futebol, na tarde de quarta-feira (03), o narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, ao se referir ao jogador do Santos Lucas Braga, assim se manifestou: “aquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos, quem é ele?” Após ser informado que se tratava do atleta Lucas Braga, complementou: “É um moreno, né? Um cidadão de cor, numa boa.”

A fim de obter informações preliminares para instruir o procedimento, foram expedidos ofícios à Rádio Grenal e ao narrador esportivo, solicitando manifestação sobre o fato ocorrido.

Com informações do MPF RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.