Maioria das associações dos municípios do RS defenderam a manutenção da cogestão em reunião junto ao governador

Segundo o presidente da AMESNE, entidade responsável pela Serra Gaúcha, Eduardo Leite se sensibilizou com o pedido das associações. Dezoito das 27 entidades são favoráveis a essa possibilidade de autonomia.

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, por volta das 10h, uma reunião foi realizada entre as 27 associações de municípios do RS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e governador Eduardo Leite, de forma on-line.

Como principal pauta, esteve a busca da maioria das regiões (18 das 27) pela manutenção do sistema de cogestão (que garante medidas menos restritivas que as delimitadas pelo governo estadual).

Segundo José Carlos Breda, presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), responsável pela Serra Gaúcha, o governador apresentou-se sensibilizado diante das demandas das regiões, principalmente sobre o sistema de cogestão, e comprometeu-se a levar a pauta ao gabinete de crise. Hoje à tarde, uma reunião deste último grupo será realizado e no final do dia as definições serão divulgadas.

Dessa forma, aponta-se uma possibilidade de manutenção da cogestão, situação que fará com que, mesmo com uma classificação mais agravada, as regiões possam manter medidas menos restritivas.

Na contramão, Leite solicitou que os prefeitos e prefeitas mantenham grande fiscalização, no fito de evitar aglomerações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.