Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, atinge 100% de ocupação de leitos de UTI

No tocante a referências para Veranópolis, três hospitais de Caxias do Sul também apresentam situação semelhante: Virvi Ramos está com 123,7% de lotação, Geral, com 100%, e o Saúde, 110%.

Segundo informações do governo estadual, que atualiza diariamente a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Rio Grande do Sul, o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está com 100% de lotação de leitos de UTI – atualização de 26 de fevereiro às 12h35min.

São 45 leitos ocupados, dos 45 disponíveis, sendo desses 20 em leitos SUS (87%) e 25 em leitos privados (113,6%). Ao total, 23 são pacientes confirmados para a covid-19 e 22 são pacientes com outras enfermidades.

Em Caxias do Sul, cidade vizinha, a situação também é crítica. Três de seus hospitais chegam aos 100% de ocupação: Geral, com 100%, o Virvi Ramos, com 123.1%, e o Saúde, com 110%. O aumento nos últimos dias foi exponencial. Se comparado o percentual de ocupação no município, na última sexta-feira, dia 19, a marca de lotação estava em 75,1%, hoje, 26, 96,8%.

Veja a situação em cada hospital de Caxias do Sul

  • Hospital do Circulo: 86,4% ocupação total; 81% de ocupação em leitos privados; 200% ocupação em leitos SUS;
  • Hospital Pompeia: 86.5% ocupação total; 92,6% de lotação em leitos SUS; 70% de ocupação em leitos privados;
  • Hospital Saúde: 110% ocupação total; 0% de ocupação em leitos SUS (não possui leitos desse tipo); 110% de ocupação em leitos privados;
  • Hospital Unimed Caxias do Sul: 90% ocupação total ; 90% ocupação em leitos privados; O% ocupação em leitos SUS (não possui leitos desse tipo);
  • Hospital Virvi Ramos: 123,1% ocupação total; 117,6% de ocupação em leitos SUS; 133,3% de ocupação em leitos privados;
  • Hospital Geral: 100% ocupação total; 100% de ocupação em leitos SUS; 0% de ocupação em leitos privados (não possui leitos desse tipo);

Por que isso importa para Veranópolis?

Esses hospitais citados são referência para Veranópolis e região, por isso, a realidade reflete completamente nos encaminhamentos do município.

– Se não houver a colaboração da comunidade (com medidas de controle da pandemia), certamente, vamos incorrer numa situação extremamente grave em que as pessoas que necessitarem de UTI, não vão ter mais leitos. Inclusive nós (Poder Público), estamos nos preparando para uma grande possibilidade de ter que absorver alguns paciente em nosso hospital (HCSPL), pacientes com indicação de UTI e que provavelmente vão ter que ser tratados aqui por não ter mais vaga nos outros locais – afirma o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli.

Medidas mais restritivas serão adotadas a partir deste sábado em todo o estado do RS, buscando barrar o avanço do vírus.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.