Hospital de Nova Prata amplia leitos para casos de covid-19 para suportar grande demanda

Hospital São João Batista está, neste momento, com as cirurgias eletivas canceladas.

Com o agravamento da situação da pandemia de covid-19, maior procura aos hospitais está sendo observada em todo o RS. Em Nova Prata, a situação não é diferente. Com grande aumento da procura pela casa de saúde por pacientes com sintomas respiratórios ou confirmados para a covid-19, a casa de saúde precisou ampliar seus leitos destinados a casos do vírus.

Em uma organização prévia, haviam sido separados 15 leitos para esses casos. Por conta da demanda alta, um remanejo precisou ser realizado e a capacidade expandida. Na quinta-feira, dia 25, haviam 19 pacientes internados por conta da covid-19, hoje, o número baixou para 15, dado divulgado até a última atualização desta notícia. Diante do fato, observa-se uma sobrecarga no sistema de saúde pratense.

Diante dessa situação, bem como, da determinação do governo estadual, as cirurgias eletivas estão canceladas na casa de saúde. O fato começou a valer desde ontem, dia 25. Em média, 220 operações são realizadas por mês no hospital, sendo delas, cerca de 60, eletivas.

Veja também | A partir de sábado, cirurgias eletivas estão suspensas no Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis

Outro fato que se soma a essa situação crítica diz respeito ao óbito de uma paciente de São Jorge, internada no hospital. O motivo da morte foi a impossibilidade de transferência para um leito de UTI, por não ter vaga. A senhora, de 73 anos, faleceu na fila de espera, estando positivada para a covid-19. Ela aguardava um leito SUS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.