Homem é preso por maus-tratos de animais em Guaporé

Segundo a Rádio Aurora de Guaporé, a Polícia Civil de Guaporé, em conjunto com as voluntárias da Organização Não Governamental (ONG) Protegendo Animais Ponto Com (PAC), Poder Público – através dos fiscais da Vigilância Ambiental e Sanitária, constataram na tarde da quinta-feira, dia 25 de fevereiro, uma triste situação de maus-tratos e desnutrição em nove animais numa residência, localizada na rua Campos Sales, no bairro Conceição.

No imóvel, um homem, de 70 anos, foi preso em flagrante.Os policiais, acompanhados das voluntárias e dos fiscais, cumpriram mandado de busca e apreensão (MBA), expedido pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Guaporé, e encontraram no terreno no fundo da residência nove cães, sendo sete adultos e dois filhotes, debilitados e necessitando de urgente atendimento veterinário, conforme laudo preliminar. No local, foram apreendidos cartuchos e petrechos utilizados para caça. Os cães, após os primeiros cuidados, ficaram sob responsabilidade das voluntárias da PAC. Os animais, após a recuperação, serão colocados para adoção.

O homem, após receber voz de prisão, foi conduzido para a DP de Guaporé, para o registro do flagrante por maus-tratos, com base nas Lei de Crimes Ambientais

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora, fotos Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.