Notícias

Fagundes Varela começará a vacinar idosos com 81 anos ou mais contra a covid-19

Nova remessa de doses chega hoje ao município. A cidade receberá 80 novas doses da vacina contra a covid-19: 50 imunizantes serão destinados aos longevos, sendo do tipo Oxford/Astrazeneca, e 30 da Coronavac para aplicação de 2ª dose.

Nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o município de Fagundes Varela receberá 80 novas doses da vacina contra a covid-19. Dessas, 50 são da Oxford/Astrazeneca e servirão para ampliar o grupo de imunização para idosos com 81 a 84 anos. As outras 30 serão destinadas a aplicação de 2ª dose e são do tipo Coronavac, destinadas a profissionais da saúde e idosos.

A equipe de saúde dará sequência às atividades de vacinação no domicílio desses idosos, com o auxílio dos Agentes Comunitários. A programação é para iniciar essa nova etapa de imunização na segunda-feira, dia 01º.

É importante que o idoso ou seus familiares deixem separado um documento de identificação (preferencialmente o CPF), o cartão do SUS e a caderneta de vacinação, para facilitar o registro da dose.

Essa é a quinta remessa de doses que a localidade recebe. Ao total, 120 vacinas já chegaram na cidade, sendo 10 referente a 2ª dose e 110 a 1ª dose. A maioria dos imunizantes já foram aplicados, sendo idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde os grupos atingidos.

Essa nova remessa diz respeito as 219,2 mil doses recebidas pelo governo estadual na quarta-feira, dia 24. Toda a Serra Gaúcha recebeu, ao total, na quinta-feira, dia 25, 20.310 doses do imunizante.

Veja também | Cotiporã recebe 140 novas doses da vacina contra a covid-19 e amplia grupo de idosos a serem vacinados

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios