Notícias

Em Veranópolis, aulas presenciais voltam a acontecer para o jardim, 1º e 2º ano na próxima segunda-feira

Esse retorno diz respeito as seis EMEF'S localizadas no município. Demais turmas seguirão tendo aulas on-line e com retiradas de materiais nas escolas.

Com restrição de turmas e uma semana após o planejado, na próxima segunda-feira, dia 1º de março, as escolas de ensino fundamental de Veranópolis retornarão com as atividades presenciais. Esse atrasado de volta é decorrente das delimitações do governo estadual, que encaminhou diversas restrições aos municípios, com o objetivo de diminuir o avanço da covid-19.

Assim, as EMEF’s da cidade retornarão de forma presencial, na data referida, com as atividades do jardim (que diz respeito a educação infantil dessas escolas), 1º e 2º ano. Essa restrição de turmas foi realizada e divulgada pelo governo do RS na segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Demais turmas seguirão tendo aulas on-line e com retiradas de materiais nas escolas.

As escolas de educação infantil, que são quatro ao total no município, seguem com as atividades normalmente, as quais não deixaram de ocorrer desde o dia 08 de fevereiro, quando o retorno oficial aconteceu.

Anteriormente, a volta de todas as atividades das seis EMEF’s da cidade estavam previstas para ocorrer ontem, dia 22, mas foram barradas pelas ordens do governo estadual. Ao total, há 282 alunos de jardim, 211 de 1º ano e 209 de 2º ano que retornarão às atividades na próxima semana. Mais 600 discentes seguem indo às EMEI’s desde o último dia 08.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios