Em Nova Prata, número de internações por conta da covid-19 deve aumentar nos próximos dias

Informação foi divulgada no boletim semanal feito pelo médico Guilherme Savaris Schossler. Essa situação, segundo ele, pode ser um reflexo da contaminação ocorrida no Carnaval.

Nesta semana todo o RS viu diante de seus olhos a piora significativa dos indicadores epidemiológicos e o avanço acentuado da covid-19. Em Nova Prata, não foi diferente. Dados negativos marcaram os últimos dias. O fato mais grave diz respeito a lotação de internações no Hospital São João Batista, onde leitos covid-19, que eram 15, precisaram ser expandidos para atender ao aumento de demanda.

A situação, porém, deve se agravar na próxima semana. Segundo o médico Guilherme Savaris Schossler, da Secretaria Municipal da Saúde e membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, em boletim semanal divulgado, as internações devem crescer nos próximos dias.

– O número de casos novos aumentou bastante e isso refletiu nos níveis de internados. A tendência daqui para frente, na próxima semana, em relação as internações, é que fique bem pior – aponta Guilherme.

Essa situação, aponta, pode ser decorrente das aglomerações de Carnaval, visto que, muitos jovens estão positivando para a doença.

– Nesta semana atendemos muitos jovens, que é reflexo dos pacientes que se contaminaram no carnaval […] esses pacientes vieram para casa e ao invés de se isolarem, seguiram se reunindo, e isso acabou contaminando parentes e pessoas de mais idade, que fez agora começar a aumentar as internações – finaliza.

Como as demais cidades do estado, a partir de sábado, dia 27, Nova Prata estará seguindo protocolos de bandeira preta, com medidas mais rígidas, com o objetivo de barrar o avanço do vírus.

Veja o pronunciamento na íntegra

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.