Em Cotiporã, volta às aulas acontece na próxima segunda-feira

Educação infantil, 1º e 2º ano voltarão com ensino híbrido, já as demais turmas, apenas de forma remota

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto informa que, seguindo as determinações do Decreto Estadual nº 55.767, as aulas iniciarão na próxima segunda-feira, dia 1º de março, na Rede Municipal de Ensino.

Na Escola de Educação Infantil Amor e Carinho, seguindo o modelo de ensino híbrido, iniciarão as turmas do Jardim e Pré-Escola. Já na Escola de Ensino Fundamental Caminhos do Saber, também seguindo o modelo de ensino híbrido, iniciarão as turmas dos 1º e 2º Anos. As demais turmas da EMEF Caminhos do Saber iniciarão as aulas, neste mesmo dia, de forma remota, isto é, à distância.

Como é realizado o ensino no modelo híbrido?

As turmas são divididas em dois grupos, os quais são chamados de ciclos. Um desses grupos será atendido de forma presencial enquanto o outro grupo à distância. Após duas semanas de aula, invertem-se os grupos: aquele que estava tendo aulas presenciais passa a ter aulas à distância, e o grupo que estava tendo aulas à distância passa a frequentar as aulas presenciais.

Aviso: Como o município segue as restrições da bandeira vermelha, as reuniões com os pais não foram realizadas. Em substituição a estas, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto irá produzir um vídeo informativo sobre a organização do ano letivo de 2021, o qual será divulgado no final desta semana. As equipes diretivas das Escolas Municipais manterão a comunicação com os pais e responsáveis através dos grupos de WhatsApp.

Informações da assessoria de imprensa de Cotiporã

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.