Do analógico ao digital: programa Heavy Metal Thunder completa 19 anos

O programa embala os fins de tarde de sábado na Studio. Eleandro Frizon, apresentador, está desde 2002 à frente do programa e configura-se como um apaixonado pelo trabalho e pela música.

Para alguns a música é apenas uma forma de entretenimento, porém, para muitos, ela faz parte da vida. Um exemplo de pessoa apaixonada pelas melodias é Eleandro Frizon, amante do heavy metal desde muito jovem e que, apesar das décadas irem se passando, nunca deixou de escutar seus vinis e cd’s de bandas favoritas.

Esse amor teve um novo capítulo há 19 anos. Na antiga Plural Fm, que se tornou, posteriormente, a Rádio Studio 87.7 Fm, ele começou, no dia 05 de janeiro de 2002, a apresentar o Heavy Metal Thunder, programa que se passa nos sábados à tarde e que compila as melhores faixas do rock “pesado”.

Esse novo passo em sua relação com a música aconteceu por acaso, em um convite feito pelas pessoas que estavam à frente da rádio na época.

Entretanto, o início não foi fácil. Como nunca tinha enfrentado um microfone, os primeiros dias como locutor foram um desafio. Com um colega de programa, Leandro Sachini, os seis meses iniciais foram de aprendizado constante. Após a saída do parceiro de bancada, ainda em 2002, porém, Elenadro precisou, mais uma vez, reforçar seu amor pela música e não desistir.

Como apreciava muito o trabalho, não parou com o programa, aprimorou suas técnicas e seguiu embalando os sábados dos veranenses com metal.

Do analógico ao digital

Atualmente, o programa segue acontecendo nas tardes de sábado na Studio 87.7 Fm, carregando consigo toda sua simbologia e amor do início do milênio. Para tanto, foram muitas épocas e mudanças pelas quais o programa passou, principalmente operacionais.

Em 2002, a tecnologia não era avançada como atualmente. Para realizar o Heavy Metal Thunder, Eleandro saía de casa com malas de cd’s e trocava um por um para tocar as músicas. Hoje, com o mp3, a facilidade do trabalho é aumentada e tudo é resolvido com um “click”.

Independente da modalidade, porém, o carinho e o amor pelas músicas e pelo programa seguem sendo os mesmos.

“Vamo lá”: os fãs pela região

Com seu famoso e conhecido “vamo lá!”, frase marca do programa, ele possui a sua “galera” que o acompanha desde o início. São inúmeros os fãs que ligam, participam e não perdem uma edição. Com a internet, as fronteiras são encurtadas, por isso, pessoas de toda a região, e inclusive fora dela, escutam o programa.

– Um dos pontos mais importantes é o fato de que eu fiz muitos amigos, em uma época em que o Heavy Metal Thunder estourou, eu cheguei a atender 23 pedidos de ouvintes – afirma Eleandro, de forma nostálgica.

Sem deixar ou faltar o programa em um único sábado se quer, a atividade é um refúgio e uma alegria para o apresentador, que sabe que por meio de seu trabalho, está fazendo o dia de muitas outras pessoas melhor.

O programa pode ser escutado todos os sábados, entre às 17h e 20h. O heavy metal tem vez e voz na cidade por meio da Studio, que busca a pluralidade em suas programações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.