Criança é encontrada amarrada pelo tornozelo no Paraná

Uma criança de 6 anos foi encontrada amarrada ao muro do quintal de casa no município de Paranavaí, no noroeste do Paraná, na tarde de terça-feira (23). Conforme informações da RPC, os vizinhos que viram a cena denunciaram o caso à Guarda Municipal.

O Conselho Tutelar foi acionado e constatou que o menino estaria naquela situação há pelo menos dois dias. A criança estava debruçada no chão com o tornozelo amarrado por um fio.

A mãe do menino, uma mulher de 34 anos, estava em casa na hora do flagrante e disse aos guardas municipais que amarrou o filho para que ele não ficasse na rua. A mulher afirmou ainda que a prática era comum na infância, quando os pais a mantinham da mesma forma.

Além de estar amarrado, o menino tinha marcas de agressão nas costas e nos braços. A mulher foi presa e levada à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuada por lesão corporal, maus-tratos e ameaça, conforme informações divulgadas pela RPC.

O menino não é o único filho da mulher, que também é mãe de uma menina de 1 ano, além de outro menino de 8 anos que vive com o pai. O Conselho Tutelar destinou às crianças aos cuidados da avó materna e encaminhou à destituição de guarda. O Conselho afirmou ainda que a família é acompanhada há quatro anos por situação de negligência da mãe com os filhos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.