Cotiporã adere ao Modelo de Cogestão da Serra e município seguirá protocolos de bandeira vermelha

Na tarde de ontem, dia 22 de fevereiro, a Macrorregião da Serra Gaúcha, na qual o município de Cotiporã faz parte, foi classificada em bandeira preta pelo Modelo de Distanciamento Controlado. Devido à manutenção da possibilidade de adoção da Cogestão, a Administração Municipal publicou na manhã de hoje (23) o Decreto Executivo Municipal Nº 3.883/2021 que adere ao Modelo de Cogestão da Serra e permite que o Município adote protocolos mais flexíveis do que os determinados em bandeira preta.

A Prefeita em Exercício de Cotiporã, Lenita Zanovello Tomazi, esteve reunida na manhã de hoje com membros do COE – Centro de Operações de Emergência em Saúde, composto por profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social, Vigilância em Saúde, Secretaria de Educação e Desporto e Secretaria de Administração. Na oportunidade, foi elaborado um documento de orientação referente às medidas que devem ser respeitadas e adotadas no município no período de 23/02 a 01/03.

Durante o período da tarde, membros da Fiscalização Municipal estiveram visitando estabelecimentos cotiporanenses a fim de orientar sobre as novas restrições e reforçar as medidas de combate ao Coronavírus. Ainda, foram interditados os espaços públicos que estão vedados para o uso de atividades esportivas e de lazer como Praças, Parques Infantis e Campings.

A Administração Municipal reforça a importância de manter os cuidados preventivos e solicita a colaboração da comunidade cotiporanense para que as novas medidas sanitárias desejam adotadas e respeitadas.

Em casos de dúvidas, entre em contato pelo telefone 3446-2800.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.