GeralRegião

Conselho Tutelar de Fagundes Varela tem nova coordenação

Com a proposta de implementar mais ações voltadas a garantia de direitos de crianças e adolescentes, Simone Moreschi Lazzari assume a coordenação e Naiara Rigo a secretaria do colegiado.


No dia 09 de fevereiro, em reunião, o Conselho Tutelar de Fagundes Varela elegeu a nova coordenação para o ano de 2021. Com a proposta de implementar mais ações voltadas a garantia de direitos de crianças e adolescentes, Simone Moreschi Lazzari assume a coordenação e Naiara Rigo a secretaria do colegiado.

O planejamento para 2021 é dar continuidade aos atendimentos já realizados pelas Conselheiras, de forma presencial, diariamente.

Com o propósito de implementar mais ações de prevenção, especialmente de sensibilização, voltadas a prevenção ao uso de álcool e outras drogas por parte de adolescentes, além da violência e negligência em relação a crianças e adolescentes.

– Buscamos sempre estar próximos a nossa comunidade, construindo um vínculo importante e capaz de garantir uma infância feliz. Vamos trabalhar de forma preventiva, com temas importantes para nossa sociedade – destacou Simone.

Já Naiara destaca a importância da população conhecer o trabalho do Colegiado.

– O que o Conselho Tutelar tem como atribuição é o fortalecimento da rede de proteção. São sempre desafios que enfrentamos e é preciso clarear isso cada vez mais para nossa comunidade – pontua.

O Conselho Tutelar recebe denúncias de violações de direito contra crianças e adolescentes do município. Qualquer pessoa pode contatar o conselho de forma presencial na Rua Padre Pedro Cazzara, 152 ou através dos telefones (54) 999762461 ou 999252273 com a garantia do anonimato e sigilo. “A criança e o adolescente são uma responsabilidade de todos nós: família e sociedade e se quisermos construir um futuro melhor para todos nós, precisamos cuidar do presente de forma responsável”, afirmam.

Foto e informações assessoria de imprensa de Fagundes Varela

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios