Conheça 10 benefícios de ter um gato em casa

Neste dia 17 de fevereiro comemora-se o dia do gato

No dia 17 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial dos Gatos. Estimativas apontam um considerável aumento na população de gatos no Brasil: já são 24 milhões, com previsão de chegar à marca dos 30 milhões em 2022, segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mas você sabe o porquê ter um gato é positivo? Confira 10 benefícios de ter um felino em casa.

Ter um gato em casa é muito bom para o coração e, certamente, também para a saúde. Claro que ter um cão, ou outro animal, também é benéfico. Portanto, entenda os benefícios de se ter um gato em casa. São curiosidades sobre  gatos que vale a pena conhecer.

1. O som do ronronar dos gatos é terapêutico e cura

Cientistas afirmam quem o som do ronronar dos gatos tem o poder de cura tanto para os felinos quanto para os humanos próximos. O som, e até mesmo a vibração, erve com uma espécie de terapia.

2. Gatos são limpos

Os gatos são higiênicos e se limpam com frequência. Não costumam ter cheiro, por exemplo. Os banhos precisam ser dados com menos frequência, se comparado com um cão.

3. Carinhoso

Quando os gatos se dão bem com seus donos, ou mesmo com pessoas que nem são da casa, eles fazem questão de mostrar. São animais muito carinhosos e companheiros. São companhias que realmente fazem diferença.

4. Gatos ajudam a ter uma boa noite de sono

Gatos gostam de dormir com os tutores não apenas para se esquentar. Eles escolher um lugar acolhedor e confiável para descansar. Sendo assim, a cama dos humanos preferidos são os alvos.

Ter um gatinho dormindo junto na casa ajuda a relaxar. Só de olhar para eles, já sentimos aquela paz e tranquilidade necessárias para descansar melhor. Siga lendo para mais curiosidades sobre gatos.

5. Eles são engraçados

Não é à toa que vídeos e fotos de gatos fazem tanto sucesso. São animais muito ativos, divertidos e engraçados. São fascinados por descobrir tudo. Entram em todo lugar, querem fazer parte de cada novidade e nos divertem demais.

6. Auxilia na comunicação de crianças autistas

Neste quesito, os gatos e os cães são campeões. Pesquisas indicam que autistas se comunicam melhor quanto têm animais de estimação.

O contato com animais ajuda as crianças a serem mais sociáveis. A interação de total compreensão entre crianças autistas e animais os deixa mais confiantes e inseridos nos ambientes.

7. Ter gatos em casa ajuda no combate a alergias

As crianças são as maiores beneficiárias neste caso. Estudos indicam que crianças com menos de um ano que vivem com gatos em casa têm possibilidade menor de contrair alergias ao longo da vida.

8. Exigem menos dos tutores

Os gatos ficam mais seguros em casa. Resumidamente, não precisam sair para passear, tomam banho sozinhos, fazem as necessidades em caixas de areia. Ou seja, dão menos trabalho.

9. Combatem a solidão

Gatos são indicados por terapeutas no combate à solidão. Há mais curiosidades sobre gatos que você não conhece. Por ser um animal fácil de cuidar e que oferece carinho em contrapartida, ele é ideal para quem quer companhia.

10. Se adaptam a locais menores

Criar cães em casas pequenas ou apartamentos não é uma boa ideia. Já gatos, se adaptam a qualquer lugar. Só precisam ter acesso a comida, caixa de areia e ao carinho do dono. Claro que qualquer animal fechado em um cubículo é crueldade, portanto, avalie com carinho se tem espaço suficiente, mesmo para criar um gato.

Com informações do Portal Curiosidade

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.