Confusão em campo e na escalação – Grêmio 1×0 Athletico-PR (Campeonato Brasileiro – 37ª Rodada)

Quando o cara começa a olhar o jogo do próprio time aos pedaços e sem paciência, é porque a coisa ficou feia MESMO. Esse é o Grêmio atual, faltando menos de uma semana para uma final de âmbito nacional. Pouquíssimas vezes, desde 2016, vi esse time tão bagunçado em campo e o Renato sem saber o que fazer, claramente. Ele não assume porque não tem que fazer isso em público. Mas a gente vê, é óbvio!

Ele disse que está fazendo testes, mas coloca três jogadores (Isaque, Darlan e Éverton) por apenas 45 minutos, sem nenhum entrosamento e a poucos dias de uma final. No intervalo troca os três. Que teste é esse de meio jogo?

O mais incrível foi ver Éverton, onde deveria ser Ferreira. Para mim o Renato já tem os titulares, aliás nunca mudou o time. Ele só fala em testes para manter o grupo ligado. Mas o mais preocupante é o total desencaixe.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

O trio Darlan, Matheus Henrique e JP, foi protagonista da volta do bom futebol, após aquele episódio do Maicon sair de campo bravo. Não entendo o que deu errado para desandar. Quem sabe a Carol indique uns sais de banho, faça uma massagem terapêutica e o Renato ache o time de novo, assim do nada. Apenas para esses dois jogos finais.

Quanto ao duelo contra o Furacão, primeiro tempo vergonhoso e Athletico deixou de abrir 2 a 0 fácil. Parecia treino. Segundo tempo demos uma melhorada no ânimo, futebol ainda está longe, mas não é o suficiente ainda pra vencer uma final. Vai precisar comer muita grama nessa final. Porque na bola está difícil!

COMO JOGARAM:

Paulo Victor – Parece melhor que o Vanderlei. Me passou isso – 6,0

Victor Ferraz – Virou comum, faz o básico e pronto – 3,0

Kannemann – Um cavalo, monstro na zaga – 6,0

Paulo Miranda – Cumpre a função, nada demais – 5,0

Diogo Barbosa – Pelo menos tenta passar do meio-campo, mas pode mais – 4,0

Darlan – Pra mim é titular – 6,0

Lucas Silva – Bom reserva apenas – 5,0

Isaque – Não sabe se é meia ou atacante, mas tem potencial – 4,0

Éverton – Não entendo, até o Thaciano tem explicação. Ele não – 3,0

Pepê – Achei que tinha viajado já – 3,0

Diego Souza – Sopro de vida no ataque – 6,0

Ferreira – Pena que não tem sequência – 5,0

Jean Pyerre – Até fez alguma coisa, mas não me desce, passivo demais- 4,0

Thaciano – Infelizmente eu digo: pelo menos corre, se mata em campo, aparece. Fez o gol – 6,0

Churín – Completamente deslocado, coitado – 4,0

David Braz – Entrou no fim, não teve trabalho – sem nota

Renato Portaluppi – Não sabe quem é titular ou reserva, já deve ter falado tudo que tinha para falar com o grupo e nada – 5,0

RODRIGO DI LEONE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.