Como ocorrerá a volta às aulas na microrregião

Mesmo que com organizações distintas, a maioria das cidades voltará presencialmente na próxima semana

Gradativamente, o retorno às aulas presenciais começa a acontecer em Veranópolis e nos municípios da microrregião. De forma geral, a maioria das instituições de ensino voltarão com as aulas na próxima semana. O que divide as posições dos municípios está relacionado a presencialidade.

Retorno em Vila Flores

A partir do próximo dia 1º de março, as aulas do ano letivo de 2021 começam a acontecer em Vila Flores. Essa data já estava prevista no cronograma escolar. O que foge do esperado, porém, é a maneira que os alunos vão realizar o retorno: 100% de forma remota. A decisão da Secretaria da Saúde foi tomada por conta do aumento de casos no município.

A previsão é que as aulas presenciais recomecem no dia 08 de março, com as turmas que for permitido por decreto estadual naquela oportunidade.

Volta às aulas em Cotiporã

A partir do próximo dia 1º de março, as aulas do ano letivo de 2021 começam a acontecer em Cotiporã. Essa data já estava prevista no cronograma escolar. Nessa data, serão retomadas as atividades da educação infantil, 1º e 2º ano de forma presencial. As demais turmas seguirão de forma remota.

Retorno em Fagundes Varela

A partir do próximo dia 1º de março, as aulas do ano letivo de 2021 começam a acontecer em Fagundes Varela. A data anteriormente prevista era dia 22 de fevereiro, que teve que ser adiada em uma semana por conta das restrições impostas pelo decreto estadual.

Assim, no primeiro dia de março, serão retomadas as atividades da educação infantil, 1º e 2º ano de forma presencial. As demais turmas seguirão de forma remota.

Volta às aulas em Veranópolis

Com restrição de turmas e uma semana após o planejado, na próxima segunda-feira, dia 1º de março, as escolas de ensino fundamental de Veranópolis retornarão com as atividades presenciais

Assim, as EMEF’s da cidade retornarão de forma presencial, na data referida, com as atividades do jardim (que diz respeito a educação infantil dessas escolas), 1º e 2º ano. Demais turmas seguirão tendo aulas on-line e com retiradas de materiais nas escolas.

As escolas de educação infantil, que são quatro ao total no município, seguem com as atividades normalmente, as quais não deixaram de ocorrer desde o dia 08 de fevereiro, quando o retorno oficial aconteceu.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.