Geral

Começam as obras de recuperação da VRS-851, em Serafina Corrêa

Nesta terça-feira (23/2), o governo do Estado – por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – iniciou a recuperação da VRS-851, entre Serafina Corrêa e o rio Carreiro, afluente da margem direita do rio das Antas, formador do rio Taquari.

A obra – aguardada há anos pelo município – conta com investimento de R$ 1,5 milhão e deverá ser concluída até abril. Os trabalhos consistem na restauração total do pavimento em 8,3 quilômetros dos 9,7 quilômetros de extensão da via, fundamental para o tráfego de veículos que diariamente circulam pelo local.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a obra impulsionará não apenas o desenvolvimento de Serafina Corrêa, mas também das cidades vizinhas. “Trata-se de uma obra estratégica, de grande importância para o município, historicamente reconhecido pelo seu potencial agrícola”, destaca. “Além disso, a recuperação da VRS-851 aumentará a segurança dos condutores, reforçando a prevenção de acidentes e, consequentemente, a preservação de vidas”.

Diretor-geral do Daer, Luciano Faustino informa que a autarquia elaborou um cronograma técnico para acompanhar o andamento dos serviços. “Após o início dos trabalhos, é imprescindível que cada etapa seja cumprida de acordo com as suas necessidades, de modo que a obra ganhe ritmo e seja entregue à população dentro do prazo estipulado”, acrescenta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios