Chuvas causam enxurradas e deslizamentos em Santa Catarina

O grande volume de chuvas causou enxurradas e deslizamentos em Benedito Novo e Timbó, no Vale do Itajaí. As duas cidades registraram os estragos entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14). Não há registros de desalojados, mas uma mulher teve um infarto e morreu após ter a casa invadida pela água.

Segundo a Defesa Civil o maior volume de chuva aconteceu em Benedito Novo, com 80 milímetros em um período de 12 horas. Foi o suficiente para causar pequenos deslizamentos e alagamentos.

Os bombeiros foram chamados por volta das 23 horas para atender uma família que teve a casa invadida pela água na rua Gustavo Roeder, no Centro. No local, eles encontraram parte do muro caído, móveis perdidos por causa da enxurrada e a proprietária da residência já sem vida.

De acordo com o relato da família, a mulher tinha histórico cardíaco e sofreu um possível infarto agudo do miocárdio após a enxurrada atingir a casa. Os bombeiros isolaram a área e orientaram os familiares.

Em Timbó, também houve pequenos deslizamentos e pontos de alagamento. Não há registro de desalojados e a Defesa Civil municipal ainda faz o levantamento dos estragos causados pela chuva no fim de semana.

Com informações do Portal NSC Total.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.