Bombeiros recolhem bombona com produto químico altamente tóxico em Bento Gonçalves

Segundo a Rádio Difusora, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves atendeu na noite desta segunda-feira, 22, ocorrência envolvendo queda de bombona com produto químico, na Rua Aurino Argemiro Zandonai, Bairro Santa Marta, em Bento. Eram 19h quando a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar recebeu chamado informando o vazamento de Peróxido de Hidrogênio, após um recipiente contendo o produto ter caído de um caminhão com placas de São Domingos do Sul enquanto subia uma lomba.

Ao chegar no local a equipe tratou de isolar a aérea e as vias de acesso. O Peróxido de Hidrogênio quando inalado pode gerar queimaduras, lesões e levar a morte. Auxiliaram na contenção das vias de acesso equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Defesa Civil e Brigada Militar.

Após se preparar com roupas para trabalhos com produtos perigosos e equipamentos de proteção respiratória foi possível acessar o recipiente e estancar o vazamento do produto.

O caminhoneiro, de 42 anos, foi retirado da área sem aparentes lesões ou qualquer indício aparente de inalação do produto, e foi encaminhado para atendimento médico.

Com o auxílio de uma retroescavadeira foi possível a colocação de barreiras de terra para evitar que o produto em contato com o solo escorresse para as bocas de lobo da via.

As casas próximas ao local foram evacuadas até que todo produto fosse retirado e a aérea estivesse segura para o retorno.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.