Bandeira preta: veja como irão funcionar os restaurantes de Veranópolis na próxima semana

Restaurantes de beira de estrada e perímetro urbano possuem regramentos distintos.

A partir de hoje, dia 27 de fevereiro, o regramento de bandeira preta começa a vigorar em todo o RS, para conter o avanço da covid-19 no estado. A situação foi anunciada pelo governador do RS na quinta-feira, dia 25 de fevereiro. Além disso, a cogestão foi cancelada, por isso, flexibilizações autorizadas pelo modelo são suspensas e as regiões devem seguir o que delimita o governo do estado. A situação seguirá vigente entre hoje e domingo, dia 07 de março.

Segundo o regramento estadual, os restaurantes possuem seu funcionamento restrito, variando a conduta conforme sua localidade (veja box abaixo). Em Veranópolis, bem como em todo o RS, essas medidas serão seguidas à risca.

Localização do restauranteProtocolo de funcionamento
Beira de estradaAté às 20h: 25% trabalhadores e 25% lotação, sem self service;
Após 20h: apenas tele entrega e atendimento presencial restrito a transportadores de cargas;
Perímetro UrbanoAté às 20h: sem atendimento presencial, apenas tele entrega e sistema de pegue e leve;
Após 20h: sem atendimento presencial, apenas tele entrega.

Restaurantes em Veranópolis

De forma unânime, os estabelecimentos seguirão o regramento. Como recomendação geral dos restaurantes, há o pedido de que sejam feitas encomendas antes de realizar a retirada, buscando otimizar o tempo e evitar aglomerações na espera. Tele entrega é permitida a todo horário, por isso, solicita-se que essa seja uma forma de pedido adotada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.