AVAEC Unidades Educacionais seguirá com aulas presenciais na educação infantil

Medida foi permitida após aval do governo do RS, que flexibilizou o decreto estadual. Turmas do 1º e 2º ano também retornarão nesta semana, em dias específicos.

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o governo do RS divulgou o mapa definitivo do distanciamento controlado. Na transmissão, o governador afirmou que nas localidades com bandeira preta, que é o caso da Serra Gaúcha, apenas será permitido a volta às aulas presenciais para alunos da educação infantil, 1º e 2º anos do ensino fundamental. Os demais grupos, devem seguir em ensino remoto.

A medida é uma resposta a solicitação dos municípios do estado, juntamente a constatação de que, crianças nessa faixa etária, estão em um momento ímpar de desenvolvimento.

Em Veranópolis, a AVAEC Unidades Educacionais, instituição de ensino privado, seguirá com as atividades da educação infantil presenciais, que não pararam de acontecer desde o dia 08 de fevereiro, quando houve a oficialização do retorno às atividades.

Para as demais turmas, porém, há uma diferenciação no processo de volta: alunos do 2º ano retornarão nesta terça-feira (23); alunos do 1º ano retornarão na quarta-feira (24); do 3º ao 5º ano haverá uma forma de acolhimento on-line, feito pelas professoras, ao longo desta semana; alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio retornarão às atividades no próximo dia 02 de março, porém, mais informações a respeito de como isso ocorrerá serão oficializadas na próxima sexta-feira, dia 26.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.