AVAEC Unidades Educacionais emite nota sobre cancelamento das aulas presenciais

A volta às aulas prevista para segunda-feira, dia 22, foi cancelada. Alunos da educação infantil terão uma forma particular de organização.

As aulas presenciais terão que, novamente, ser suspensas em Veranópolis, em um momento em que uma grande esperança de retorno estava presente entre a comunidade escolar. O calendário letivo de 2021 marcava o retorno das atividades para a segunda-feira, dia 22 de fevereiro, tanto no ensino fundamental da rede municipal, como nas instituições privadas.

Com as restrições impostas pelo governo estadual, por conta do avanço do coronavírus no estado, essa volta terá que ser adiada. A secretária de Educação, Izabel Cristina Durli Menin, afirmou à reportagem da Studio que o retorno das escolas municipais não acontecerá segunda-feira. Atestou, também, que as escolas particulares seguirão o mesmo caminho.

A AVAEC Unidades Educacionais, em encontro a isso, emitiu uma nota em suas redes sociais, para informar a comunidade escolar sobre as mudanças. Confira as delimitações:

Prezada comunidade AVAEC! Atendendo à determinação do Governo do Estado, de suspender as aulas presenciais em municípios com bandeira preta, a AVAEC comunica o seu posicionamento para cada etapa de ensino:

EDUCAÇÃO INFANTIL: Considerando que iniciamos as aulas, com essa etapa, no dia 08/02 e que a bandeira preta passa a vigorar a partir de terça-feira da próxima semana, na segunda-feira, dia 22/02, o atendimento será normal. A partir de terça-feira, dia 23/02, a bandeira permanecendo preta, as aulas estão suspensas até novas orientações.

ANOS INICIAIS, ANOS FINAIS, ENSINO MÉDIO E TÉCNICO: As atividades letivas para essas etapas de ensino, programadas para o início na segunda-feira, dia 22/02, ficam todas suspensas por determinação do Governo do Estado. Ressaltamos que não iniciaremos com esses grupos nem na modalidade presencial e nem na remota.

Atenciosamente, Direção Geral das Unidades Educacionais AVAEC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.