Aulas retornam nesta segunda-feira nas escolas de educação infantil da rede municipal de Veranópolis

Além delas, a instituição de ensino privado AVAEC Unidade Educacionais, também retornará com as atividades para as crianças desse grupo

O ano letivo de 2021 ganha o seu pontapé inicial nesta segunda-feira, dia 08 de fevereiro. As Escolas de Educação Infantil da rede municipal e a AVAEC Unidades Educacionais iniciam hoje o retorno às atividades para a creche. Com modelo presencial integral e em alguns casos híbrido, a necessidade de retorno apresenta-se latente após um ano de escolas vazias.

Assim, nos educandários municipais, que contabilizam quatro ao total, haverão algumas restrições. Haverá transporte apenas para alunos a partir da turma de jardim, a chegada e saída de alunos será de forma organizada para evitar circulação de pessoas dentro da escola, o cuidado com os calçados do aluno serão atentados e higienização constante.

Alunos de 0 a 3 anos estarão retornando pela primeira vez, na rede municipal, desde o início da pandemia, por isso, será um grande desafio para os profissionais de educação.

A importância do retorno e a segurança desse movimento são pontos frisados pela secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, que afirma o papel chave para o desenvolvimento da criança, a educação.

– a escola ela é extremamente necessária para o desenvolvimento humano, uma criança que está na escola é uma criança que desenvolve a parte cognitiva, afetiva e todo o lado social. A escola é segura e nós precisamos estar trabalhando de forma segura – pontua a secretária.

A AVAEC Unidades Educacionais também afirma seguir o retorno com segurança e irá atender os alunos na integralidade presencialmente. Para isso, a escola adaptou-se e expandiu a sua estrutura.

A reportagem da Studio acompanhou a volta na AVAEC| foto: Michelle Pértile/Studio

Reveja a entrevista com a secretária Izabel Menin e confira detalhes sobre a volta

Veja como foi o retorno nesta manhã em uma das EMEI’s da cidade

Veja como foi o retorno nesta tarde na AVAEC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.