Aulas presenciais em Veranópolis: entenda como funciona as atividades em cada classificação de bandeiras

Dependendo da classificação realizada pelo governo estadual, uma realidade será aplicada na cidade. Entenda como funcionam as atividades em cada contexto.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte, Lazer e Juventude informa o sistema de realização das aulas na rede municipal de ensino, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Em caso de Bandeira Preta, que é a situação atual da região em que o município faz parte, as aulas presenciais são apenas para Educação Infantil (creches), jardins, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Aulas on-line são aplicadas para 3º ao 9º anos com entrega de aulas domiciliares/remotas.

Já na Bandeira Vermelha e Laranja, situação que poderá vir a ser uma realidade da região nas próximas semanas, as aulas presenciais são para Educação Infantil (creches) e pelo sistema de escalonamento para alunos do jardim ao 9º ano, de acordo com a organização de cada instituição.

As escolas manterão todos os pais informados por meio dos grupos de comunicação de cada turma. Maiores informações com a direção de cada instituição de ensino ou Secretaria da Educação.

No momento, o planejamento é de que: segue aulas presenciais, que já estão acontecendo, para a educação infantil e o retorno do 1º e 2º ano ocorra presencialmente, na segunda-feira, dia 1º de março. Demais turmas ficam com ensino remoto.

Veja o planejamento para cada escola do município

Informações da Secretaria Municipal de Saúde

Informações da assessoria de imprensa de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.