Após mais de 30 quilômetros de perseguição, PRF prende contrabandista de aves em Guaíba

Na noite desta quinta-feira, 25, na BR 116, em Guaíba, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um contrabandista de aves após perseguição por mais de 30 quilômetros.

Em ação de combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada ao motorista de um Onix, com placas de Florianópolis, ainda no município da Barra do Ribeiro. O condutor não obedeceu e fugiu, sendo interceptado após mais de 30 quilômetros de acompanhamento tático. Outras equipes PRFs foram acionadas e formaram uma barreira no viaduto que dá acesso ao município de Guaíba. O contrabandista ainda tentou desviar a barreira entrando na área urbana do município, mas acabou cercado e preso.

Durante a perseguição, os policiais flagraram o criminoso, 36 anos, de Florianópolis, arremessando os animais pela janela do carro. Ele já havia sido pego outras duas vezes pelo mesmo crime.

O homem, que estava usando o carro da mãe para contrabandear os animais, falou que comprou 32 cardeais em Camaquã/RS e iria revendê-los em Florianópolis/SC. Dos 32 pássaros que ele alegou ter comprado, apenas 9 foram encontrados pelos policiais. Os animais estavam em uma caixa, amontoados e sem ventilação adequada.

O contrabandista foi preso e apresentado à polícia judiciária local. Já os pássaros foram encaminhados ao órgão ambiental competente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.