Após alterações: como ocorrerá a volta às aulas na microrregião

Mudanças foram realizadas no planejamento dos municípios. A maioria das cidades da microrregião decidiram por suspender o retorno.

Com o agravamento da situação da pandemia no RS, a questão do retorno às aulas presenciais na microrregião de Veranópolis foi repensada. De forma unânime, a volta presencial foi vetada por Fagundes Varela, Vila Flores e Cotiporã, municípios que adotarão outras estratégias. Em Veranópolis, volta presencial para algumas turmas segue ocorrendo.

Retorno em Vila Flores

A partir do próximo dia 1º de março, as aulas do ano letivo de 2021 começam a acontecer em Vila Flores. Essa data já estava prevista no cronograma escolar. O que foge do esperado, porém, é a maneira que os alunos vão realizar o retorno: 100% de forma remota.

A situação será reavaliada para a semana do dia 08 de março.

Volta às aulas em Cotiporã

Na cidade, as aulas em geral retornarão somente no dia 08 de março, se o momento for propício para tal.

Na Escola de Educação Infantil Amor e Carinho, seguindo o modelo de ensino híbrido, iniciarão as turmas do Jardim e Pré-Escola. Já na Escola de Ensino Fundamental Caminhos do Saber, também seguindo o modelo de ensino híbrido, as aulas serão ofertadas às turmas dos 1º e 2º Anos. As demais turmas da EMEF Caminhos do Saber também iniciarão as aulas no dia 08 de março, de forma remota, isto é, à distância.

Retorno em Fagundes Varela

Na cidade, as aulas em geral retornarão somente no dia 08 de março. Educação infantil 1º e 2º ano voltarão presencialmente, se o momento for propício para tal, e os demais de forma on-line. Tudo dependerá do decreto estadual, caso não haja possibilidade de retorno presencial, todos voltam de forma remota na data referida.

Volta às aulas em Veranópolis

Com restrição de turmas e uma semana após o planejado, na próxima segunda-feira, dia 1º de março, as escolas de ensino fundamental de Veranópolis retornarão com as atividades presenciais

Assim, as EMEF’s da cidade retornarão de forma presencial, na data referida, com as atividades do jardim (que diz respeito a educação infantil dessas escolas), 1º e 2º ano. Demais turmas seguirão tendo aulas on-line e com retiradas de materiais nas escolas.

As escolas de educação infantil, que são quatro ao total no município, seguem com as atividades normalmente, as quais não deixaram de ocorrer desde o dia 08 de fevereiro, quando o retorno oficial aconteceu.

Resumo

CidadeEducação infantilEnsino fundamental 1º e 2º anoDemais turmasData de volta
Veranópolispresencialpresencial on-lineeduc. infantil: retorno já ocorreu;
ensino fundamental: 01/03;
Vila Floreson-lineon-lineon-lineTodos dia 01/03
Fagundes Varelapresencial*presencial*on-lineTodos dia 08/03
Cotiporãhíbrido*híbrido*on-lineTodos dia 08/03

*Vale ressaltar que o retorno presencial em Fagundes Varela e híbrido em Cotiporã será realizado apenas se a situação epidemiológica for favorável na data referida. As duas cidades citadas, mais Vila Flores, avaliarão na próxima semana como prosseguir nos demais dias. Veranópolis também dependerá das delimitações do governo estadual.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.