Volta às aulas: escolas particulares de Veranópolis retomam atividades em fevereiro

Em meio a um cenário ainda atípico, a volta às aulas presenciais em Veranópolis irá acontecer no ano de 2021. O ano letivo de 2020, que acabou na maioria dos educandários apenas em janeiro deste ano, ficará bastante próximo do início das atividades de 2021, que data para fevereiro. Cada instituição de ensino, porém, está adotando medidas singulares, as quais condizem com a realidade da escola.

De forma geral, as datas de volta estão em torno de 08 e 22 de fevereiro e o objetivo é um retorno integral ou o mais próximo da integralidade possível no que diz respeito a aulas presenciais. A reportagem da Studio conversou com responsáveis do ensino público e privado da Terra da Longevidade, para compreender como cada setor está se preparando. A série “volta às aulas” possui três capítulos e a segunda matéria da conta das escolas particulares.

Regina Coeli

O Colégio Regina Coeli, uma instituição privada de ensino, definiu o retorno da educação infantil, ensino fundamental e médio para o dia 22 de fevereiro. A projeção feita pela escola é de que o retorno das atividades seja feito de forma integralmente presencial. Esse cenário foi observado pela escola no mês de dezembro e, segundo a diretora Alinne Boito, foi possível efetivar o retorno ao mesmo passo em que o distanciamento foi cumprido. A motivação, afirma, é o fato das salas serem grandes e as turmas terem um número pequeno de alunos.

Contudo, para os alunos que não se sentirem confortáveis em retornar, serão aplicados o ensino híbrido, com aulas ora presenciais ora on-line.

O telefone para contato do educandário é o (54) 3441-1586.

AVAEC Unidades Educacionais

A AVAEC Unidades Educacionais, uma instituição privada de ensino, definiu o retorno da educação infantil para o dia 08 de fevereiro e do ensino fundamental e médio para o dia 22 do mesmo mês. A escola está se organizando para atender o máximo possível de alunos presencialmente, entretanto, o educandário ainda não definiu qual será a porcentagem exata de alunos na escola e se eles poderão retornar em sua integralidade. Essas informações estão sendo observadas pela coordenação e assim que definidas serão repassadas para a comunidade escolar.

O telefone para contato do educandário é o (54) 3441-4272.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.