Volta às aulas em Vila Flores: retorno ocorrerá no mês de março e com ensino híbrido

As datas do início do ano letivo são dia 1º e 15 de março

Em meio a um cenário ainda atípico, a volta às aulas em Vila Flores irá acontecer no ano de 2021. O ano letivo de 2020, que acabou na maioria dos educandários apenas em janeiro deste ano, ficará bastante próximo do início das atividades de 2021, que data para março. Com o objetivo de um retorno presencial seguro, as escolas da cidade adotarão o modelo híbrido.

A Escola de Ensino Fundamental Doze de Maio e a Creche Nostri Bambini, que pertencem ao Poder Público Municipal, retornarão às atividades no dia 1º de março.

Os alunos do ensino fundamental irão, de forma escalonada, dirigindo-se até a escola. De forma simples, a sistemática é a seguinte: cada turma será dividida em dois grupos e enquanto em uma semana, 50% dos alunos está presencialmente na escola, o resto acompanha os estudos de casa. Na próxima semana, o cenário se inverte. Assim, os jovens terão cerca de 15 dias por mês de aulas presenciais na escola.

Os alunos da creche terão turnos específicos para cada turma: maternal e berçário frequentarão a parte da manhã; jardim e pré à tarde. A forma híbrida segue para os pequenos.

Já o Colégio Estadual Dosolina Boff, única instituição da cidade que abriga alunos do ensino fundamental e médio, ainda não possui um parecer oficial do governo estadual referente a retorno. Entretanto, a projeção é que as aulas voltem no dia 15 de março, da mesma forma que o ensino municipal busca organizar os alunos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.