Notícias

Veranópolis já adquiriu cerca de 12 mil seringas e agulhas: município se prepara para vacinação da covid-19

A vacina contra a covid-19 desde o início da pandemia apresentou-se como uma esperança para a diminuição das mazelas que o vírus trouxe para o mundo. Agora, perto de sua aplicação no Brasil a cidade de Veranópolis começa a dar os primeiros passos rumo a aplicação do imunizante.

Como prioridade para o trabalho da Secretaria de Saúde neste ano de 2021, o município começou a organizar um plano de imunização. Além disso, 12 mil seringas e agulhas já foram adquiridas, dessas, todas exclusivamente destinadas à covid-19, fato que não irá causar nenhuma falta para a aplicação de vacinas referentes a outras doenças.

Entretanto, há pouca informação oficializada referente a projeção de aplicabilidade do imunizante, isto porque, ainda faltam posições do governo federal e estadual, os quais são nortes para as decisões do município. Entre os dados que faltam ser confirmados estão: data de início, quantidade de doses e grupos que serão priorizados.

Assim, por enquanto, até as informações serem oficializadas, o município não possui condições de tomar nenhuma posição ou afirmar como estão seus planejamentos. O que se sabe até o momento é que a vacina deve ser aplicada de forma gradual, fato que fará com que o processo seja demorado, que a cidade está munida de insumos e que o contato com o governo estadual está sendo feito. Em relação a este último aspecto, a cidade responderá um questionário solicitado pelo Piratini, até o dia 13 de janeiro, para informar o estoque de insumos e capacidade de salas para vacina. Agulhas e seringas também estão sendo aguardadas pelos municípios por parte do governo estadual.

– nós não temos (definição) porque nós dependemos de informações do estado para que possamos dar andamento (no planejamento) – resume a secretária.

Até a vacina não chegar o apelo junto a comunidade é de cuidado. A máscara, a lavagem das mãos e o distanciamento, seguem sendo imprescindíveis para barrar o avanço do vírus.

Assista a entrevista completa com a Secretária da Saúde sobre o tema

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

42 Comentários

    1. João Paulo Oliveira cara praias andam lotadas com ou sem o presidente inclusive muitos que na internet vem com esse discurso hipócrita tá por aí nas ruas nas baladas clandestinas em praias ninguém e santo tem os que estão desde o início realmente fazendo a coisa certa ao pé da letra mas a grande maioria não, e depois vão pra internet lacrar e aglomeração em baile funk em praia em partida de futebol começa a contar pessoas que morrem de outras coisas e tu vai ver que somando os números são bem mais altos do que pela covid so basta procurar os dados e não ficar ouvindo a rede esgoto

  1. Não sou médico, cientista, biomédico, tampouco Deus, mas sou gente! Parabéns aos responsáveis pela previdência em adquirir insumos necessários para a vacinação! Quanto aos negacionistas, fiquem tranquilos, a terra é plana e a conspiração Comunista vos espera! Ademais, ser negacionista é cuspir na cara de trabalhadores que como vós, trabalharam incessantemente para salvar vidas. Queria encher o post de palavrão, mas meus pais me providenciaram uma boa educação kk! #pas

    1. Teve alguem que reagiu rindo ao meu comentário e se arrependeu. Venha debater comigo, em 5 segundos transformo palavras inócuas em vergonha pública! De novo, vocês escarram na cara de 200 mil vítimas. To aqui, e brabo kk

    2. O Edemar Salami vai expor pontualmente seus argumentos brilhantes. To esperando, vai lá que tô com sono! Porque rir sem argumento tem um boneco aqui em casa que faz o mesmo! E cá entre nós, rir sem motivo não é coisa de pessoas inteligentes!

    3. Tobias Bissani cara não perde tempo….pra quem acredita na mamadeira de piroca e que a terra é plana, fora outras cozitas mais, não da pra argumentar, é dar murro em ponta de faca, o rico até é perdoado pq tem grana e não depende deles,( embora o governo seja pra ricos!!) mas o pobre??? O pobre meu amigo….ahhhh esse merece o governo que ta ai…….desculpa comentar na tua postagem 😊

  2. Ainda bem acordaram ,pois o Kit cloroquina fez eco na serra gaucha .So temos 2 alternarivas ,seguir as orientações da Medicina evoluida e acelerar a vinda das vacinas ,apesar do negacionista da presidencia remar contra a evolução,.

  3. É tanto comentário absurdo, mas meu agradecimento a quem dispensa a vacina. Mas lembrem da postagem e não deem as caras pra vacinar. E mais um detalhe, não usem mascaras e nem álcool gel já que vcs são super heróis e heroínas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios