Veranópolis está entre os menores índices de mortalidade do estado

De acordo com o boletim diário realizado pelo Governo do Estado, Veranópolis apresenta a menor taxa de mortalidade entre os municípios de mesmo porte na região abrangida pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde.

A Terra da Longevidade apresenta uma taxa de mortalidade de 34.3 em 100 mil habitantes, abaixo apenas dos índices de municípios com menos de 6 mil habitantes. Em nível estadual, conforme estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de 14 de janeiro de 2021, Veranópolis tem a segunda menor mortalidade em municípios acima de 1000 casos confirmados.

Andiara Luvison, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Veranópolis, reforça que o objetivo do município é ter o menor número de perdas possíveis. Destaca, principalmente, a atuação da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Atenção Primária. “O município está ofertando uma estrutura, um diagnóstico precoce, exames, medicações e monitorando, em parceria com o Hospital, que nos dá o suporte quando os casos se agravam” comenta Andiara.

Os números mostram a eficácia do sistema de saúde em Veranópolis, que compreende desde a procura pelo primeiro atendimento até a pronta atuação dos profissionais de saúde.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.