Veranópolis ainda não possui previsão oficial da chegada das vacinas contra a Covid-19 no município

Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19. Fato aconteceu na tarde deste domingo, dia 17 de janeiro, e apresenta-se como um fato importante para o combate da pandemia. O governo do RS, imediatamente, afirmou que a vacinação no estado deve iniciar até a quinta-feira, dia 21 de janeiro. Assim, o município de Veranópolis, uma das 497 cidades do estado, pode começar a imunizar a sua população ainda nesta semana.

A reportagem da Studio conversou com a Secretaria de Saúde da Terra da Longevidade, que afirmou, porém, ainda não ter sido informada oficialmente de quando as doses devem chegar ao município, nem quantas doses serão. A expectativa é que essa informação chegue nas próximas horas ou dias.

Apesar disso, a cidade já começou a se preparar há semanas: 12 mil seringas e agulhas foram adquiridas e um plano de aplicação começou a ser organizado. Veranópolis, porém, precisa de um parecer do governo estadual, o qual repassará efetivamente as doses. Insumos também são esperados pelos veranenses advindos do Palácio do Piratini.

Assim, independente da oficialização não ter sido feita, o município atesta estar agindo com cautela e organização.

– independentemente de quando chegar, vamos nos organizar com cautela, dentro da nossa capacidade instalada, de forma segura, organizada e sem correria, no intuito de vacinar todas as pessoas preconizadas pelo Ministério da Saúde – afirmou a secretária de Saúde, Vanessa Calioni.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.