Três casas desabaram em Santa Cruz do Sul em função da chuvarada

Segundo o Portal Arauto, os 110 milímetros que caíram em Santa Cruz do Sul em poucos minutos causaram diversos prejuízos em diferentes pontos do município. De acordo com a Defesa Civil, três casas desabaram com a chuvarada do fim da tarde desta quinta-feira (28). 

No total, foram 90 chamadas efetuadas à Defesa Civil. O órgão distribuiu 24 lonas para residências alagadas e trabalha nesta sexta-feira na vistoria desses locais. Nas ruas da cidade, dezenas de pontos de calçamento foram destruídos, assim como muros desabaram e carros foram danificados. 

Conforme a Defesa Civil, não houve registros de feridos e desaparecidos. Segundo o coordenador Anderson Matos, não é possível dizer qual bairro de Santa Cruz do Sul foi o mais afetado, pois a chuvarada trouxe prejuízos para todo o município. “Estamos priorizando o atendimento às famílias com maior vulnerabilidade social, mas vamos atender todos. Não tivemos relatos na área rural, apenas na área urbana, até porque temos muitos córregos, valas e arroios. Isso contribuiu ainda mais no agravamento da situação“, diz.

De acordo com o coordenador, os esforços desta sexta-feira serão baseados na avaliação dos danos, limpeza das ruas, corte de árvores, na arrecadação de doações e no preparo de abrigos para os necessitados. “Vamos precisar de doações de móveis, roupas e alimentos. Em algumas casas, tivemos um metro de água nos cômodos. Então, a família perdeu muitas coisas. Se a população puder ajudar, estaremos no Pavilhão Central para receber os donativos“, comenta.

Confira vídeos do registro da forte chuva:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.