“Tchê Gotinha”: MTG cria novo mascote para incentivar a vacinação contra a covid-19

Além dessa ação, membros da diretoria do MTG participam de audiência com o governador Eduardo Leite para oferecer a estrutura do MTG e de seus filiados para auxiliar na imunização

Através de várias ações, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu promover uma campanha para incentivar os gaúchos a se vacinarem contra a Covid-19. Uma delas é o mascote “Tchê Gotinha”, concebido pelo artista plástico Anilto Cáureo.

A iniciativa será lançada na próxima semana, com depoimentos, videoclipe e peças gráficas nas redes sociais da entidade. O principal objetivo, segundo o Departamento de Comunicação do movimento, é desfazer boatos sobre a eficácia dos imunizantes.

Já na tarde desta sexta-feira, dia 29, membros da diretoria do MTG participam de audiência com o governador Eduardo Leite para oferecer a estrutura da entidade e de seus filiados para auxiliar na imunização.

Segundo a presidente Gilda Gelazzi, a maior parte dos 1.7 mil CTGs e piquetes possui sedes próprias, podendo colaborar com esse mutirão que irá se formar para imunizar a população.

– Durante a pandemia, algumas entidades, como o CTG Pousada da Figueira, em Porto Alegre, já foram usados para vacinar os gaúchos contra a gripe. Seguindo este exemplo, queremos oferecer nossa estrutura para ajudar nosso estado a superar esta doença, cumprindo assim o que está escrito em nossa Carta de Princípios, que em 2021 completa 60 anos”, afirma Gilda, referindo-se ao conjunto de objetivos a serem alcançados pelos tradicionalistas e suas entidades, estabelecidos em julho de 1961.

Foto e informações MTG

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.