Suspeito de estuprar seis crianças em Esteio é preso na Fronteira Oeste

A Polícia Civil prendeu preventivamente na terça-feira (12) um homem suspeito de estuprar seis crianças na cidade de Esteio, na Região Metropolitana. Os crimes aconteceram entre agosto e outubro do ano passado. As vítimas tinham entre 5 e 14 anos e, de acordo com a Polícia Civil, uma delas possui deficiência intelectual.
Continua depois da publicidade

O suspeito estava escondido no bairro Passo, em São Borja, na Fronteira Oeste, a quase 600 quilômetros de distância do local onde os crimes aconteceram. A prisão foi efetuada pelos policiais da 1ª Delegacia de São Borja.

Segundo a delegada Miriam Thomé, o suspeito pretendia fugir de São Borja:
Continua depois da publicidade

— A Delegacia de Esteio intensificou a investigação neste caso de estupro. A prisão foi efetuada de forma ágil, pois havia a suspeita de que o criminoso se evadiria novamente, com medo de ser capturado — afirmou a delegada.

O delegado Marco Ramos Vianna, titular da 1ª Delegacia de São Borja, destacou a importância da troca de informações entre os órgãos da mesma instituição:

— É muito importante o contato feito com a nossa Delegacia, pois o fato de compartilhar o local onde o indivíduo estaria foragido, auxilia para que este mesmo fato criminoso não venha a ser praticado em São Borja.

Sair da versão mobile