Seguimos sonhando – Grêmio 2×1 Bahia (Campeonato Brasileiro – 28ª Rodada)

No primeiro jogo do ano de 2021, o Tricolor recebeu o Bahia, em casa, em mais uma rodada do Covidão 20. Até que não chega a final da Copa do Brasil, o foco agora é fazer o maior número de pontos no Brasileirão para encostar ainda mais nos líderes e, quem sabe, beliscar alguma coisa.

Pegando um adversário perdido na temporada, com várias trocas de treinadores e desesperado, brigando contra o rebaixamento, o Grêmio não quis saber e fez seu jogo de sempre, mostrando algumas novidades e vencendo.

A principal delas foi a segunda partida como titular de Vanderson, lateral que subiu da base, e já marcou seu primeiro gol no profissional, mostrando toda a sua emoção e felicidade pelo tento marcado. No mais, o maior do sul levou alguns sustos, tomou um inclusive, mas no fim, com um gol de sorte de Diego Souza, consolidou mais uma vitória e com isso se coloca no G-4 momentaneamente.

Este tem que ser o foco, sabemos que a busca pelo título é quase impossível, mas se você for analisar, matematicamente ainda temos chances, claro que não depende só do Grêmio e sim dos adversários perderem pontos, mesmo assim é possível sonhar. Sabemos que o único título real que temos em vista é o da Copa do Brasil, mas até que não chega a decisão, e nem sabemos certo a data da final, o objetivo é acumular o maior número de pontos possíveis dentro do Covidão e se garantir de vez em mais uma edição da Copa Libertadores da América.

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Bom saber que o Grêmio tem uma garotada subindo e dando conta do recado. Lógico que o Vanderson tem muito ainda que aprender, que evoluir, mas já demonstra que pode fazer parte do elenco principal e que no futuro pode até ser titular.

Outra questão que é nítida, é que Pepê não está focado 100% no Grêmio. É visível que ele quer ir pra Europa, e não sou eu que estou falando, e sim o nosso treinador Renato Portaluppi, que na coletiva pós jogo, fez questão de externar que o empresário do craque está colocando minhocas na cabeça dele.

Estou pra dizer que Pepê vai embora ainda nesta janela e faz parte do futebol brasileiro…

O que nos deixa preocupado é que não teremos ele nas decisões contra o Palmeiras e vai fazer uma falta enorme, mas se pensar bem, mante–lô contra vontade, e do jeito que vem jogando, é melhor vender de uma vez e apostar em outro jovem, que no caso vejo mais perto para Ferreirinha substituí-lo.

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Fez boas defesas, mas ele faz muita cera, demora muito pra repor a bola em jogo, isso me dá 200 tipo de nojo – 3,0

Vanderson – O guri tem futuro, fez boa partida ofensiva e fez o primeiro gol – 8,0

Rodrigues – Outra novidade boa que o Grêmio vem apresentando e apostando. Partida segura – 6,0

Kannemann – Voltando a ser o bom e velho Kannemann – 6,0

Diogo Barbosa – Bem participativo, fez boa partida – 7,0

Lucas Silva – Foi muito bem, fazendo boa dupla com o Matheuzinho – 7,0

Matheus Henrique – Fez boa partida, mas leva uns cartões bobos – 6,0

Alisson – Um pouco abaixo, mas ele é o motorzinho do time – 5,0

Jean Pyerre – É bom jogador, mas não vem jogando nada, não se movimenta, parece que está sempre desligado – 4,0

Pepê – Se esforçou, mas não está mais com a cabeça aqui – 5,0

Diego Souza – Fede a gol – 7,0

Thaciano – Faz a dele, não compromete – 5,0

Pinares – Apagado – 3,0

Darlan – Manteve o funcionamento do meio-campo – 6,0

Churín – Pouco acionado – 4,0

Éverton – Espero que suma daqui na próxima temporada – 0,0

Renato Portaluppi – E tem gente que critica. Ele mostra a cada dia o quanto é bom. E digo mais, é o melhor treinador no Brasil! – 10

TIAGUINHO MORAES

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.