Secretaria da Saúde de Veranópolis recebe selo de vacinação pelo desempenho alcançado na Campanha Nacional contra a Poliomielite

A Secretaria da Saúde de Veranópolis recebeu do Governo do Estado, um selo de vacinação, pelo desempenho alcançado nas ações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, ocorrida de 1º de outubro a 21 de novembro de 2020, atingindo a meta proposta de 95% das crianças vacinadas.

A poliomielite é uma infecção viral aguda causada por um dos três poliovírus existentes, contagiosa e que ataca o sistema neurológico. Esta vacina protege a criança de três tipos diferentes do vírus que causam a doença, em que pode haver comprometimento do sistema nervoso e levar à paralisia de membros e alterações motoras na criança. O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Na campanha de 2020, todas as crianças dessa faixa-etária tiveram sua situação vacinal para poliomielite avaliada. As maiores de um ano que tiveram com seus esquemas vacinais em dia recebem uma dose da vacina oral, a chamada dose D (indiscriminada). Já para as crianças que estavam com seus esquemas de vacinação de poliomielite em atraso, houve a atualização.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.