Região

Primeiras doses da vacina contra a COVID-19 são aplicadas em Paraí

O dia 20 de janeiro de 2021 entra para a história do município de Paraí, com a aplicação das primeiras doses da vacina contra a COVID-19. Quatro profissionais da saúde, que atuam diretamente no combate à pandemia na Unidade Básica de Saúde e no Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, receberam as primeiras aplicações da vacina Coronavac, do Instituto Butantan.

O médico Guilherme Cecagno, que atua na UBS e no Hospital, faz parte do primeiro grupo de vacinados. Com 70 anos e comorbidades, o profissional faz parte do grupo de risco para a doença. Ele comemorou a chegada da vacina e ressaltou que a pandemia ainda não acabou. “É um momento de esperança, mas os cuidados devem ser mantidos. É importante que a população se mantenha atenta à prevenção da COVID-19, pois só após um longo caminho de imunização de grande parcela da população brasileira é que poderemos relaxar”.

O Município de Paraí recebeu neste primeiro lote, 50 doses da vacina, que seguem sendo aplicadas nos demais profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. A segunda dose da vacina deve ser aplicada neste primeiro grupo nos próximos 14 a 28 dias.

O prefeito Oscar Dall’Agnol esteve acompanhando as aplicações, junto da secretária de Saúde e Assistência Social Ana Paula Paludo. “Este dia 20 de janeiro entra para a história do nosso município como o primeiro dia de vacinação contra a COVID-19. Os primeiros a receberem as vacinas são os profissionais da saúde que estão na linha de frente, a quem a gente já reforça o nosso muito obrigado pelo trabalho que está sendo realizado”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios