Primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Cotiporã foi uma profissional da saúde

Aplicação da primeira dose aconteceu nesta terça-feira e foi a primeira imunização na microrregião

Na tarde de hoje, dia 19 de janeiro, o município de Cotiporã recebeu do Ministério da Saúde, as 20 primeiras doses da CoronaVac, vacina contra o Coronavírus.

Os imunizantes foram recebidos na Unidade Básica de Saúde pelo Prefeito Municipal Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon, e demais profissionais da saúde.

Em Cotiporã, a primeira munícipe a receber a dose foi a Enfermeira Eliane Tibola, responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica. Eliane atua diretamente na Unidade de Saúde Anexa – Triagem Respiratória, sendo responsável pela coleta e aplicação de exames para detecção do vírus e assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Demais profissionais que atuam na linha de frente ao combate do vírus receberam a dose da vacina no dia de hoje, as quais serão aplicadas até sexta-feira (22) em 20 profissionais da saúde de Cotiporã.

Fotos e informações: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.